© 2023 by arquidesignonline.

Proudly created with Wix.com

 

Passo a passo do projeto online

 

1. Conte-me tudo sobre seu espaço

Envie fotos, medidas e inspirações. 

 

2. Crie seu projeto exclusivo junto com uma arquiteta de maneira simples, rápida e econômica.

Converse com sua arquiteta 100% online

3. Veja o resultado final do seu projeto 3D, antes de ser executado

com a possibilidade de fazer até duas alterações e escolher um projeto realmente autoral é único para você.

4. Transforme o  sonho de ter sua casa projetada por um arquiteto em realidade!

Aproveite sua nova casa ou ambiente sem dores de cabeça!
 

Compre nas lojas direto com a gente,
garantindo o melhor preço e atendimento.

Podes encaminhar as imagens do teu ambiente neste e-mail

contato@arquidesignonline.com

 

 

Estilos Arquitetônicos, entenda-os, e escolha o que combina mais com seu gosto e estilo de vida

 

 

Estilo Clássico

 

Derivada do mundo clássico, a arquitetura clássica influencia construções de edifícios e casas até hoje. Suas características, além de exuberantes, podem ser facilmente reconhecidas pelas ruas, hoje em dia. São, por exemplo, os cinco tipos de colunas padronizados, bastante usados em grandes construções. Também vemos em muitos lugares do Brasil e do mundo, aberturas, frontões e ornamentos com o estilo emprestado da arquitetura clássica. É sem dúvida, um estilo de elegância e requinte.

 

 

Estilo Contemporâneo

A arquitetura contemporânea é considerada tudo que foi produzido após o período pós-moderno, nos anos 80 e inicio de 90 até hoje. A arquitetura desenvolvida no Brasil, neste período até os dias de hoje apresenta o reaparecimento de linguagens fortemente comprometidas com uma retomada do racionalismo, a base conceitual do movimento moderno, com tendências minimalistas. Por outro lado, verifica-se uma busca de ideias e soluções mais voltadas para a questão do conforto ambiental, aliadas aos processos de racionalização da construção.

Estilo Moderno

A arquitetura modernista, movimento que se iniciou no final do século XIX, principalmente depois da Revolução Industrial, é um dos estilos que mais inspira as novas construções de edifícios e casas atuais. A linha simples e o uso de materiais diferentes como o concreto e o vidro, renovaram o visual das cidades que passaram a ganhar arranhas-céus que são verdadeiros enfeites para os olhos. E as formas simples mostraram que podem ser bonitas sem ostentação.

 

 

Estilo Rustico

Arquitetura rústica é recheada de materiais puros, desses que você bate o olho e se imagina na floresta, na caverna, no rio. Aquece e conforta, te convida a entrar, é aconchegante. Agregam revestimentos em pedras naturais, madeira (muita madeira!), tecidos naturais e iluminação branda. São muito combinadas à vidros, justamente para aproximar interno e externo.

 

Estilo Retro

 

O estilo Retrô, como o próprio nome já diz, retrocede você a experiências remotas e a períodos passados da História. É excelente para quem busca um estilo mais dinâmico e com um forte impacto visual.

É marcado pela mescla harmoniosa de peças de design icônicas (originais ou reinterpretadas) principalmente das décadas de 50 a 70 (embora alguns movimentos culturais dos anos 80 já venham sendo explorados nesse estilo) e por elementos de decoração, que sobreviveram ao tempo.

 

 

 

EstiloVintage

 

Antes de passarmos para o estilo Vintage, é importante esclarecermos um pequeno engano que existe a respeito dos estilos Retrô e Vintage e que gera confusão entre os dois estilos: o estilo Retrô busca “inspiração na decoração antiga”, traduzindo um estilo mais antigo para o momento contemporâneo. Já o estilo Vintage é a própria decoração antiga, sem adaptações ou alterações estilísticas. Pense em móveis da casa de avós como cadeiras de balanço e vitrolas. Todos esses são componentes de uma decoração Vintage.

Estilo Cool

Um conceito subjetivo

Desde o seu surgimento o termo é usado para descrever determinados tipos de comportamento ou lifestyles pouco convencionais. Pouca gente sabe, mas a princípio a ideia de cool estava relacionada a grupos à margem da sociedade – ao invés de expor sua rebeldia, esses grupos a disfarçavam atrás de uma atitude irônica e desprendida, como se não se preocupassem com a opinião dos outros. Ainda hoje, a postura cool guarda certo mistério e uma autonomia em relação ao mundo, por isso ‘ser cool’ acabou virando uma aspiração contemporânea.

Além de sua própria subjetividade, esse conceito também muda ao longo do tempo – ou seja, o que é considerado cool hoje pode deixar de ser legal daqui a alguns anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estilo Industrial

A tendência urbana começou no meio do século XX, por volta de 1950. A cidade de Nova York foi o palco para a expansão do estilo industrial, que surgiu com o aproveitamento das instalações de fábricas, galpões e garagens.

A estrutura rígida das construções também era bruta, isto é, sem revestimentos e com as instalações elétricas e hidráulicas aparentes, contrastando com o visual protegido e acomodado do interior das estruturas residenciais e comerciais mais tradicionais.

A proposta era, justamente, empregar tais espaços em uma nova modalidade de moradia: os lofts. As estruturas amplas permitem espaços integrados e com ar moderno, fora do padrão

 

 

 

 

Após conhecer um pouco mais sobre os estilos arquitetônicos, te convido a responder o seguinte questionário, para que possa entender suas necessidades e desejos e, assim realizar o projeto que você sempre sonhou.

Responda este questionário para que possamos entender melhor seu estilo e o resultado que espera do seu projeto online.
Qual estilo arquitetonico lhe agrada mais?
Quantos ambientes deseja realizar?
Quais seriam estes ambientes?
Com quem voce mora?