Boiserie o toque de elegância do seculo XVIII que acompanha as tendencias mais atuais.

boiserie é um revestimento francês típico do século XVII e XVIII. Um estilo romântico e requintado de decorar, consiste em emoldurar as paredes através de painéis de madeira em relevo. Podendo utilizar quadros ou espelhos para valorizar os espaços emoldurados. A técnica surpreende pelo seu efeito requintado.


Tanto em paredes, como nos moveis, é possível trabalhar com esta técnica, deixando seu ambiente com um toque todo especial de sofisticação e bom gosto.


O acabamento clássico onde a parede é completamente revestida e emoldurada tem deixado espaço para o falso- boiserie, versão mais clean, onde as paredes são emolduradas com madeira, gesso e ate mesmo isopor fazendo apenas enquadramentos, e não revestindo a parede por completo, como na versão clássica. O custo é muito menor é o efeito tao bonito quanto a versão original. Para que o revestimento se torne mais resistente é importante aplicar tinta acrílica apos sua fixação na parede.



Diversos estilos, pinturas e acabamentos podem contrastar em perfeita harmonia com esta técnica.


O captone do puff em conjunto com o boiserie nas paredes e a tapeçaria em cores escuras, remete o estilo clássico com personalidade.


E você, o que achou do boiserie, adotaria esta técnica na sua casa?


Comente, se inscreva no site e na nossa pagina do Facebook e receba as melhores ideias, projetos, e tendencias de mobiliário, decoração, arquitetura e design de interiores online.


Abraços, é ate o próximo post!


#boiserie #rococo #arquitetaonline #projetosonline

19 visualizações

© 2023 by arquidesignonline.

Proudly created with Wix.com