Estilo Boho Chic na decoração e Design de interiores

Na moda como na decoração de interiores, o estilo Boho Chic sempre da o que falar. É um estilo caracterizado por cores e inspirações artísticas. O estilo traz ao ambiente uma aparência casual e diferenciada, com pecas exclusivas e cores vibrantes.

Boho é um termo abreviado que indica a mistura do espírito boêmio a elementos hippies. Nesse estilo encontrasse objetos exóticos, ambientes inusitados e de uma elegância contemporânea.


Procurando pelo estilo certamente você ira encontras lindas inspirações, mas, a pergunta que não quer calar é: como conseguir esse efeito no seu ambiente de maneira simples e pontual? Tratando-se de Boho não existe uma fórmula pronta ou uma receita para bolo, muito pelo contrário o estilo da uma grande liberdade para que você posso imprimir um pouco da sua personalidade na escolha dos objetos que farão parte do ambiente e inclusive, fazer o reaproveitamento de objetos que você certamente, já possui.


As dicas que quero compartilhar hoje com você, com certeza vão te ajudar compor ambientes com esse ar despojado (meio cigano, meio hippie, bohemio) para a sua casa.


Primeiramente, você precisa saber que esse estilo de decoração aceita improvisos – aliás, essa é exatamente uma das principais vantagens do estilo boho, o estilo permite que você tenha liberdade de misturar cores, inventar móveis, reaproveitar materiais moveis antigos e outros itens.



Dicas para um estilo Boho que se adapte ao seu projeto:


Tapetes antigos espalhados pela sala tem tudo a ver com o estilo, a mistura com almofadas de diferentes cores e padrões é uma aposta certa, não precisa se preocupar tanto em combinar as cores, e sim, em achar um equilíbrio entre as diferentes estampas e tecidos, isso permite que você utilize pecas que talvez tenham caído em desuso, ou estejam guardadas há algum tempo, é hora de apostar nelas, ou simplesmente garimpar por ai.



Paleta de cores:


Quem lê os conteúdos dos blog sabe que eu costumo bater bastante na tecla da paleta de cores, no caso do boho ela pode ser mais livre e diversificada, porém, sempre tentando trabalhar com cores complementares e bases neutras no contexto. No estilo Boho muitos dos tecidos tem tons terrosos, os mesmos tons que estiveram em alta neste ano, na moda e decoração. Portanto, não esquece desse tom quente na hora de compor seu ambiente Boho Chic.



Plantas e texturas naturais:


A grande maioria das casas que seguem este estilo possuem uma coisa em comum: -As plantas-. Mesmo morando em apartamento e com pouco espaço é possível criar um pequeno jardim usando vasos e suportes no teto, não tem desculpa, ouviu? Recentemente falei do estilo Urban Jungle, em breve farei uma postagem sobre ao assunto te explicando quais são as melhores plantas para utilizar em projetos de interiores e como esses dois estilos: Boho chic e Urban Jungle convergem entre si.



Velas e iluminação indireta:


Não é de hoje que sabemos que a iluminação é um fator importantíssimo na decoração, tratando-se do estilo Boho as velas são imprescindíveis para trazer o clima perfeito. Outros tipos de Iluminarias como; pendentes ou simplesmente cordoes de luz, também são bastante valorizados neste tipo de ambientes.



Macramê e papéis de parede:


Peças de artesanato de maneira geral remetem ao estilo que converge com o hippie, o macramê é bastante utilizado em; tapetes, quadros, mantas, almofadas, redes e todo tipo de decoração. Também papeis de parede são bastante utilizados com motivos étnicos, principalmente.



Um item muito utilizado em decorações Boho é o famoso filtro dos sonhos.



Fonte imagens: Pinterest


Filtro dos sonhos:


É um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos", além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.


Olha que ideia bacana da @dreamcatcher de como utilizar filtros na cabeceira da sua cama, alem de ficar um charme, vai contribuir com a harmonização do ambiente e perpetuar os bons fluidos. Se joga!


O que você acha deste estilo, gostaria de ter um ambiente assim?


Se a resposta for sim, segue estas dicas simples e depois me conta como ficou teu ambiente Hippie chic.


Se preferir, aqui no Arquidesignonline, prestamos assessoria de projetos online, de maneira simples e descomplicada, realizamos o projeto do seu ambiente a distancia e sem dores de cabeça. Você recebe seu projeto pronto para ser executado; planta baixa com medidas, layout completo, sugestão de moveis e acabamentos, e uma vista fotorrealista de como vai ficar seu projeto depois de pronto, para você visualizar o resultado final do seu ambiente com todos os moveis, decorações e acabamentos.


Solicite o orçamento a nossa equipe de Arquitetos e Designs através do e-mail: contato@arquidesignonline.com, pelo próprio site, pelos nossos canais, ou na pagina inicial do blog, mediante o botão direto para WhatsApp.


Grande abraco e até o próximo post!🙏😘


Jesica Marucci

Arquiteta, Urbanista

Especialista em Design de Interiores

Fundadora do Arquidesignonline.




© 2023 by arquidesignonline.

Proudly created with Wix.com