Microcimento

O que é o microcimento?


O microcimento é um revestimento decorativo cimentício pigmentado. O mesmo é composto por cimento, resinas, aditivos e pigmentos minerais, através da mistura desses materiais é possível conseguir diferentes tonalidades interessantes.


Pela sua composição é mais elástico, o que garante maior resistência ao material contra possíveis rachaduras, diferente do cimento comum, por exemplo. O microcimento pode ser utilizado em espaços úmidos como: banheiros, cozinhas, lavanderia e inclusive; ambientes externos.


Algumas das tonalidades possíveis através do uso do microcimento


Uma das grandes vantagens do microcimento é que ele pode ser aplicado diretamente sobre o pavimento existente, ou até mesmo em paredes sem nenhum tipo de tratamento prévio.


Certamente, um recurso perfeito para reformar um banheiro sem obras. Por ser um revestimento continuo no terá juntas de dilatação. Dessa maneira; consegue-se um resultado que traz continuidade visual, dando a impressão de que o ambiente é mais amplo.




Por ser um material impermeável pode ser utilizado em áreas molhadas com tranquilidade.

A aplicação é finalizada com um selador que protege a superfície contra umidade e água.

Resistente a batidas, desgaste, abrasão e também antiderrapante. Sua grande aderência lhe permite revestir qualquer material.





Outra das vantagens do microcimento é sua ampla gama de tonalidades y texturas. A cor mais usual é o cinza, no entanto, podemos optar por outros tons. O tom branco é bastante utilizado para dar luminosidade e frescura aos ambientes.


Para banheiros com uma pegada mais rustica a gama de marrons pode ser uma ótima pedida.




A textura do microcimento dependera da rugosidade (tamanho do grão) do acabamento final.


Existem vários tipos de acabamentos:


Para paredes utilizamos o grão mais fino, e seu acabamento é liso e sem irregularidades.


Para pavimentos interiores, utilizamos uma textura média, já que é mais resistente.


Para exteriores aplica-se um grão mais grosso, o que lhe confere um acabamento mais rugoso e antiderrapante.


Por ser um material poroso, aplica-se sempre na última camada junto com um selador para impermeabilizar.




O selador pode ter vários acabamentos, entre eles; brilho, mate ou setinado.


Os pisos de microcimento alcançam sua total plenitude aos 30 dias após sua aplicação. Por esse motivo é recomendável ter cuidado durante esse período de tempo, evitando a movimentação de mobiliário sobre o piso.


Seus usos, como podemos ver; são diversos e os resultados alcançados mediante o uso deste material faz dele um acabamento diferenciado e contemporâneo. Com a exclusiva vantagem de poder ser utilizado diretamente sobre qualquer superfície, sem a necessidade de uma preparação previa.




Revestir ambientes com este material é sinônimo de sofisticação, elegância e estilo.




O que acha da Ideia de aplicar microcimento em algum dos seus ambientes e renová-los com modernidade e estilo? Adoraria saber nos comentários. 🙏😉


Conta comigo para te ajudar!😊🙌

0 visualização

© 2023 by arquidesignonline.

Proudly created with Wix.com